O dia não nasce, amanhece…em Mirandela.

Os guerreiros do BTT Ervedosa...

Os guerreiros do BTT Ervedosa…

O dia não nasce… amanhece! Tal como eu, que venho de ultrapassar uma longa noite de inverno turbulenta.

E escolhi amanhecer, para voltar a dar umas pedaladas, em Mirandela, na primeira etapa do Open Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo de Bragança.

Manhã fria, de céu bem azul, limpo e radioso, que me desafiava para um regresso às pedaladas, após paragem desde Dezembro do ano passado. (…) A velhice, e as condições meteorológicas, já fazem valer a sua lei.

O Clube de Ciclismo de Mirandela preparou um percurso muito bem conseguido. Rápido, sem grandes desníveis de altitude, mas sempre com sobe e desce constante, que me fez aquecer bem as pernas. A paisagem envolvente, acabou por ser para mim a grande nota de destaque. Realmente aquela zona é espectacular para a vista. Ora percorrendo as margens do rio Tua, ora avistando-o a partir de terras mais altas, com um cenário bem carregado de verde e azul,  fez com que me regressasse o verdadeiro prazer de pedalar. Devagar, mas aproveitando cada metro dos 43 quilómetros que me propunha fazer…

Para não variar, o nível da sinalização dos eventos de BTT que se faz por Trás os Montes,  continua altíssimo. Vários pontos de água, e mantimentos bastantes para ajudar a mitigar o esforço, completam o excelente desempenho da organização do Clube de Ciclismo de Mirandela.

Mirandela_BTT

Modo solitário…

O BTT Ervedosa, para este início de época, contou apenas com dois atletas presentes. E pareceu-me igualmente que o n.º de participantes no Open terá descido. Já vi inícios de época mais concorridos. Por isso fica aqui uma sugestão: Viajar de bicicleta por terras transmontanas, inscrevendo-se na Associação de Ciclismo de Bragança, e ter o prazer de participar num conjunto de eventos, que ficarão na memória, certamente por muito tempo.

Classificações da prova: AQUI

E tenho dito. Resta aguardar então a próxima deslocação a Valbom dos Figos, nas imediações de Mirandela, prova que no ano passado me deixou excelentes momentos passados.

As habituais macaquices…

Perfil da Prova e Track GPS:

Perfil da prova

Perfil da prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Subscrever Blog via email

    Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.