O regresso do XCM em Torre Dona Chama

Com a proximidade do outono, regressou em força o Campeonato de XCM da ACB, com sucessivas provas que levarão até ao final da temporada, em Vinhais no próximo dia 25 de outubro.

E, infelizmente, a gritante falta de tempo, que me assola, para elaborar estas crónicas pessoais, vai grassando, o que faz com que estes relatos vão surgindo com grande atraso.

Torre Dona Chama, é uma aldeia transmontana do concelho de Mirandela, que provavelmente não é muito conhecida nos meios urbanos do litoral, mas que tem uma população algo mais numerosa que a maioria das localidades, que por aquelas terras existem.

Na partida em amena cavaqueira.

Na partida em amena cavaqueira.

Este ano o Grupo Desportivo Torre Dona Chama, decidiu inscrever uma prova no concorrido calendário da ACB, e, em boa hora o fez. Após uns anos de ter efetuado uma experiencia, cujos relatos, não foram muito animadores, desta vez conseguiu uma excelente organização, onde tudo o que se exige a uma prova de campeonato, esteve em muito bom plano.

Pude participar, inscrito na meia maratona, e o percurso escolhido acabou por ser muito divertido de fazer, pois era bastante rápido, sem as habituais grandes rampas que acabam por ser a norma em terras transmontanas, facto que fez com que se rolasse com alguma rapidez.

Com a habitual presença da minha diretora desportiva, que foi fazendo a reportagem fotográfica possível, terminei uma vez mais uma prova com um balanço muito positivo na mente.

Marcações sempre irrepreensíveis, reforço adequado às necessidades dos atletas que param para repor energia, bem como diversos pontos de água que não deixavam secar os bidons. Banhos e almoço sem reparos.

Mais uma travessia do tuela

Mais uma travessia do Tuela

Na memória fica gravada a lindíssima travessia do Tuela, onde a  diretora desportiva fotografou alguns atletas até à minha passagem, e que fica disponibilizada AQUI, para quem tiver curiosidade em ver.

Em resumo, o GDTDC, passou com distinção esta prova, que contribuiu para mais um dia bem passado nestas coisas de BTT, que para mim apenas se resumem quase exclusivamente em terras transmontanas.

Os meus sinceros parabéns aos que conseguiram com esforço e cuidado, colocar mais uma prova digna de campeonato.

As habituais mariquices que costumo colocar aqui:

Altimetria

Altimetria

 

 

 

Próxima crónica: Vilar do Monte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Subscrever Blog via email

    Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.